Casamento e dinheiro, princípios bíblicos
Muitas vezes não entendemos a relação entre o casamento e dinheiro ou mesmo o que a bíblia pode nos ensinar sobre isso tudo.
Mas a verdade é que Deus preparou tudo para nós, existe mais de 2350 versículos sobre dinheiro na bíblia e sabendo Deus que isso poderia ser um ponto de conflito entre casais ensina algumas verdades fundamentais para fortalecimento e melhoria do casamento.
Com algumas atitudes iremos aprender que o dinheiro será um ponto de aproximação e não de conflito ou obstáculo.
Muito das dicas que irei mencionar aqui poderá soar como radical de primeira vista, mas será apenas um choque de realidade e uma forma direta de tratar um assunto muito importante e que poderá ajudar seu relacionamento com sua esposa/marido e principalmente com Deus e você irá descobrir que o Senhor sempre terá o melhor para você, e uma das passagens que revela isso é:
Isaías 55.8:9
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Ele sabe exatamente o que é melhor para você e pode até ser diferente do que você poderia pensar, mas certamente será o melhor que você pode imaginar.
Inicio do casamento
Um dos grandes problemas no inicio do casamento e também durante boa parte dele são os conflitos financeiros, e muito se deve a criação individual e modo como nossos pais lidavam com o dinheiro influenciou nossas vidas e por isso não entendemos que tínhamos personalidades financeiras diferentes e isso foi um ponto de embate de muitas discussões, e isso de certa forma é um planejamento de Deus para nossos vidas terem um equilíbrio em vezes de ser ponto de atrito.
Uma vez que adotamos princípios de Deus em nossa vida de casado o ponto de conflito irá mudar para abençoar novas vidas e onde encontraremos a liberdade financeira.
“Assim já não são duas pessoas, mas uma só.” (Mateus, 19.6)